Design: Ser ou não ser
Na Rangabuana, bebemos de diversas fontes para construir um discurso de marca. O que você vê, ouve, sente e intui ao ver uma logo, ao pronunciar seu nome, é fruto de uma percepção, de um mergulho que, dependendo da necessidade de pesquisa, transborda fronteiras e vai parar em outros territórios de sentidos.
Uma das fontes que amamos é o teatro. O discurso da cena, ao contrário do que se imagina, é construído de verdades, e não mentiras (gente de mentira contando a verdade, num mundo de verdade povoado de mentirosos – trecho Conselho de Classe, do autor Jô Bilac). O que aprendemos com o teatro é o valor de cada elemento para a composição do todo, e o poder da síntese para disparar a imaginação do público. No cinema, para ir ao Egito, é preciso um bom investimento em efeitos especiais e sonoros. No teatro, uma pequena pirâmide na palma da mão de uma atriz que proclama, com verdade, que é Cleópatra, já diz tudo.
Verdade e síntese. Não é assim que uma boa logo funciona? Um pequeno traço que faz viajar, uma cor que provê uma certeza, a vogal certa na hora certa para abrir a boca e o coração do público. Sim, estudamos o valor acústico de cada vogal e consoante para desenvolver nomes. O que abre e o que fecha os sentidos. O que conduz à imaginação e o que faz o olho brilhar. A luz e a sombra. A hora certa de abrir as cortinas. Os três sinais teasers.
Shakespeare, que ultrapassou as fronteiras do tempo e espaço e se comunica com toda a humanidade, versa que o mundo inteiro é um palco. E nada entra em cena impunemente. Tudo é escolha. E a Rangabuana, na interseção arte e design, escolhe a verdade da cena e do traço.
Perfect work you have done, this website is really cool with good information. Merrill Hillier Gomar
Wise man have their mouths in their hearts, fools have their hearts in their mouths. Dre Elbert Carmine
I really like looking through an article that will make people think. Also, thanks for allowing me to comment! Minnnie Izak Huldah
I read your post and realized that I just needed a wooden floor with underfloor heating. It remains to find a contractor who will plan and do everything for little money. Missie Morton Fowle